Os órgãos sociais da coletividade são eleitos, em assembleia geral de votação por escrutínio secreto e por maioria dos votos dos associados para um mandato de dois anos. A assembleia geral é a reunião de todos os sócios expressamente convocados para esse fim pelo presidente da mesa e compete-lhe a eleição dos titulares dos corpos gerentes e todas as deliberações não compreendidas nas atribuições de outros órgãos sociais do clube.

A direção é o órgão executivo central ao qual compete a gestão e a coordenação das atividades, concorrendo para o desenvolvimento e prosperidade do clube.

Ao conselho fiscal compete examinar e fiscalizar a gestão do clube. As receitas do clube são constituídas pelo produto das quotas dos associados, pelo produto da realização de espetáculos culturais, desportivos e recreativos, pelo produto da nossa escola de formação e pelo aluguer das instalações desportivas e de apoio próprias. As grandes iniciativas desportivas, culturais e recreativas que o clube leva a efeito contam como apoio da autarquia e entidades publicas, bem como, de algumas empresas do concelho de setúbal.

As dificuldades impostas por um modelo de sociedade pouco facilitador da integração de jovens na prática regular do desporto, nomeadamente em comunidades desfavorecidas do ponto de vista sociocultural e económico, tem tornado o papel dos clubes desportivos fundamental no cumprimento de um direito essencial – o acesso á prática desportiva. Garantir melhores estruturas de acolhimento, uma participação motivada e a perspetiva de continuidade na aquisição de hábitos de vida saudável, parecem-nos a forma mais correta de cada clube/instituição corresponder aos anseios da juventude e obedecer a uma perspetiva evoluída de desenvolvimento desportivo.

Encaramos o desporto como escola de formação.

Esperamos que o clube e os poderes públicos continuem a cooperação recíproca, a fim de promover os valores e os benefícios do associativismo e do desporto como fator de desenvolvimento social.

 

Membros

O clube possui 480 associados, com atualização efetuada à base de dados em dezembro 2024. A importância da quota mensal é de 1.00€ para os sócios efetivos e de 0.50€ para os sócios auxiliares.

Os Órgãos Sociais do clube são a Mesa da Assembleia Geral com 3 elementos, a Direção com 9 elementos e o Conselho Fiscal com 3 elementos e são simultaneamente eleitos em Assembleia Geral de votação para um mandato de 2 anos.                                 Existem ainda, secções ou grupos de trabalho para cada modalidade desportiva do clube, para a Marcha Popular e para as atividades recreativas.

Um website emjogo.pt